Redes Sociais: Tempestades ou Brisas?

Por : Francisco Beck Neto.

 

Que as redes sociais contagiaram muita gente disso ninguém duvida. Parece até uma virose de tão contagiante que é. Para o usuário comum, as pessoas físicas é uma fonte de entretenimento, uma forma de extravasar, de fazer amigos. Mas para as empresas o que significa as redes sociais?

Será que funciona do mesmo jeito, será que um simples perfil, alguns post é o suficiente para atingir seu público específico? Certamente que não.

As empresas definitivamente foram surpreendidas com o imenso crescimento das redes sociais. É preciso saber usar as redes sociais para poder divulgar seus produtos, para saber o que estão falando delas, para poder interagir com seus clientes e principalmente para trazer tráfego para o seu site.

Se forem bem trabalhadas as redes sociais podem trazer informações importantes para as empresas. Mas para que isso aconteça algumas medidas têm que ser adotadas.

As empresas precisam se preparar, precisam descobrir quem são seus clientes em potenciais e o que eles querem, precisam consolidar as suas marcas e atingir seu público alvo.

Muitas vezes pensamos que estamos no caminho certo, que estamos atingindo nossos clientes e objetivos, mas não é isso que acontece.

É preciso ter sustentabilidade, e para isso à comunicação tem que ser aberta. Seu cliente precisa se manifestar, dizer o que pensa, o que gosta e principalmente o que quer.

“Dessa forma penso que as redes sociais podem e devem ajudar bastante. Podem atrair novos clientes, e devem fidelizar os antigos.”

Na internet não importa se sua empresa é grande ou pequena para o público em geral o que vale é como ele é atendido ou atingido.

Estabeleça metas, faça promoções, divulgue e acompanhe. Planejar é preciso. Só assim vamos obter resultados.

Em Ribeirão Preto-SP  a Mini Pizzas VIP promove suas pizzas em seu site, com seus seguidores do Facebook e Twitter , oferecendo preços justos aos clientes, fazendo entregas sem cobrar o frete e dando prazo para o pagamento.  Além de que com a ajuda dos clientes incrementou seu cardápio oferecendo um leque maior de opções. A confiança e satisfação de seus clientes fez aumentar o faturamento da empresa. “Na verdade não estávamos pensando apenas em aumentar vendas, não queríamos era perder nossos clientes” disse um dos seus sócios. 

Segundo pesquisas estatisticamente falando podemos afirmar que as empresas que investem em mídias sociais tiveram um aumento médio de 80% nas vendas nos últimos 12 meses, por outro lado as que não investiram tiveram suas vendas reduzidas em 50%. Principalmente por causa da Pandemia do Coronavírus.

Com o tempo e com muito trabalho seus contatos nas redes sociais passam a fazer parte da sua vida e são nossos maiores investidores. Para conseguir alcançar seus objetivos as empresas precisam investir e divulgar seus produtos e sua marca. Não importa em qual veículo de comunicação pode ser a TV, o rádio, os jornais, as revistas, redes sociais etc… O que importa é que divulgue.

E no meu modo de ver no mais importante de todos o boca-a-boca. Pois quando seu cliente gosta do seu produto ou serviço ele vai falar para no mínimo 12 pessoas que gostou.

“Em tão faça a sua parte e com a ajuda das redes sociais transforme essa brisa em uma verdadeira tempestade.”

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Francisco Beck

Francisco Beck

Técnico em Informática, Designer Gráfico e Desenvolvedor WEB. A minha missão é deixar nossos clientes conectados.

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